trabalhar de caminhoneiro - blog cec

Os 10 melhores sites para quem quer trabalhar como Caminhoneiro!

Se você deseja trabalhar de caminhoneiro, mas não sabe por onde começar, então saiba que existem vários sites de emprego que podem lhe ajudar bastante nesse aspecto.

A profissão de caminhoneiro vem conquistando mais espaço no mercado nos últimos anos. Isso porque, praticamente 100% das mercadorias precisam ser deslocadas dentro do território nacional, independentemente se elas são nacionais ou importadas.

É possível trabalhar tanto com transporte de cargas alimentícias, como com entregas dentro da região urbana. As alternativas são as mais variadas e existem vagas tanto para quem já tem experiência na função, como também para quem está iniciando sua carreira.

Se você realmente quer uma vaga para trabalhar como caminhoneiro, então confira abaixo 10 sites que precisa conhecer para transformar o seu desejo em realidade.

Sites de empregos para quem deseja trabalhar de caminhoneiro

1. BNE (Banco Nacional de Empregos)

trabalhar de caminhoneiro - blog cec1

A primeira dica de site de emprego onde pode encontrar boas vagas para trabalhar como caminhoneiro é o BNE.

Esse site possui milhares de vagas que são anunciadas diariamente, e o seu sistema de funcionamento é bem simples. Basta se cadastrar e em poucos minutos já pode começar a procurar por oportunidades dentro do sistema.

Um dos maiores diferenciais dessa plataforma é o fato dela ter parcerias com várias empresas. Assim, você tem chance de trabalhar de caminhoneiro em grandes empresas e até mesmo em multinacionais.

Tanto o cadastro, quanto o ato de se candidatar para a vaga são totalmente gratuitas.

2. Trabalha Brasil

trabalhar de caminhoneiro - blog cec2

O Trabalha Brasil é considerado um dos maiores portais de empregos do país. Você faz um cadastro em poucos minutos, e terá acesso a milhares de vagas para trabalhar de caminhoneiro pelo Brasil.

Um dos principais diferenciais dessa plataforma é que você pode pesquisar por cidade ou Estado, o que otimiza a sua busca. Além disso, você não tem limite de candidaturas como acontece em muitos outros sites.

Ele é totalmente gratuito e conta com mais de um milhão de vagas anunciadas.

3. Chico da Boleia

trabalhar de caminhoneiro - blog cec3

O Chico da Boleia na verdade é um portal de conteúdos para caminhoneiros. Ele conta com um jornal online e outro impresso, Rádio FM, web TV e ainda várias páginas nas mídias sociais.

Essa plataforma também conta com uma sessão exclusiva de vagas para quem deseja trabalhar de caminhoneiro. O seu grande diferencial é que não é necessário qualquer tipo de cadastro para visualizar as vagas.

Além disso, os dados de contato de cada oportunidade são disponibilizados para todos, e você pode enviar o seu currículo diretamente.

4. Manager Empregos

 

trabalhar de caminhoneiro - blog cec4

Outra dica de site para quem deseja trabalhar de caminhoneiro é o Manager Empregos. Ele também conta com uma grande quantidade de vagas, e você pode, inclusive, criar alertas para quando oportunidades no seu perfil surgirem.

Você pode cadastrar o seu currículo de forma gratuita, bem como criar alertas de vagas, para ser informado sempre que uma nova oportunidade de emprego aparecer dentro da área desejada.

5. InfoJobs

trabalhar de caminhoneiro - blog cec5

O InfoJobs é também popular entre os caminhoneiros. Uma das vantagens dessa plataforma é que ela também possui um aplicativo para smartphone, onde você pode procurar vagas de maneira mais fácil ainda.

O cadastro de currículo é gratuito, assim como a candidatura em vagas. Entretanto, muitas oportunidades são exclusivas para Premium, ou seja, se você quiser ter acesso a elas terá que assinar o VIP mensal.

6. Catho

trabalhar de caminhoneiro - blog cec6

A Catho também é uma plataforma que oferece vagas para quem deseja trabalhar de caminhoneiro. No entanto, ela funciona por meio de assinatura, então você terá que pagar um valor mensal para ter acesso as vagas disponibilizadas no site.

Contudo, você pode fazer o cadastro do seu currículo e ter 7 dias de acesso grátis para testar a ferramenta. Um dos maiores diferenciais dela é o fato de ela oferecer cursos profissionalizantes para praticamente todos segmentos.

Além disso, ela também permite a criação de alertas para que você seja sempre avisado quando uma nova vaga no seu perfil surgir. 

7. Indeed

trabalhar de caminhoneiro - blog cec7

A plataforma Indeed também é muito indicada para quem deseja trabalhar de caminhoneiro. Ela é totalmente gratuita, e você só precisa cadastrar o seu currículo para ter acesso as vagas. O processo é bem rápido e só dura alguns minutos

Nesse site você também pode criar alertas para vagas que sejam do seu interesse. Essa plataforma é muito popular, então você poderá encontrar dezenas de oportunidades tanto na sua região, como para trabalhar em outras cidades e estados.

8. Empregos

 

trabalhar de caminhoneiro - blog cec8

O site Empregos também é um excelente site para quem deseja trabalhar de caminhoneiro. Assim como o Catho, ele também funciona no sistema de assinaturas, onde você precisa contratar um pacote VIP para ter acesso a todas as vagas.

Uma das vantagens dele é que você também pode fazer um teste gratuito por 7 dias. Outro diferencial dessa plataforma é que você também pode analisar a média salarial aplicada no mercado, e até mesmo participar de cursos e eventos de especialização.

E acredite, os caminhoneiros também precisam se especializar para se manterem ativos.

9. Vagas

 

trabalhar de caminhoneiro - blog cec9

O Vagas é um dos maiores sites de emprego do Brasil. Ele também é totalmente gratuito e é uma excelente alternativa, pois, algumas das maiores empresas de transportes do país são parceiras da plataforma. São mais de 3 mil ao todo.

Você faz o seu cadastro e então o próprio sistema indicará quais vagas estão disponíveis para o seu perfil.

O mais interessante desse site é que ele também oferece vários conteúdos com dicas para você consiga ter mais oportunidades e até mesmo para se portar durante uma entrevista.

10. Jooble

trabalhar de caminhoneiro - blog cec10

Por fim, a última dica de site de empregos para quem deseja trabalhar de caminhoneiro é o Jooble. Ele tem uma dinâmica muito parecida com o BNE. Você faz o seu cadastro de forma 100% gratuita, e já tem acesso a milhares de vagas em vários lugares do Brasil.

Você pode acompanhar sua candidatura pelo próprio site e ainda é possível utilizar a busca avançada, onde você pode filtrar as oportunidades por valor de salário, localizada, data de publicação entre outros filtros. Assim, ficará bem mais fácil pesquisar por vagas.

Se você quer ter mais oportunidades para a sua carreira de caminhoneiro, a dica é se cadastrar em vários sites de vagas. Assim, você terá mais chances de encontrar uma oportunidade para o seu perfil.

Visitando esses sites você com certeza irá encontrar algumas oportunidades para trabalhar de caminhoneiro, independentemente se está começando ou já atua há alguns anos.

 

Antes de buscar por um emprego na área, separamos 5 dicas para você que quer aprender a dirigir um caminhão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *