vender caminhão usado - blog cec
Compra e Venda

5 Dicas Arrasadoras para você vender seu Caminhão Usado!

Se você quer vender caminhão usado saiba que esse tipo de negociação não é tão fácil quanto imagina. Para que consiga vender o seu veículo de forma segura e rápida, é necessário conhecer à fundo o mercado, bem como algumas técnicas que irão valorizar o automóvel.

Você não pode simplesmente colocar o seu caminhão para vender e esperar que algum comprador chegue até você. É necessário apostar em métodos diferenciados que auxiliem não só na valorização do veículo, mas também na sua divulgação.

Apenas com uma excelente abordagem será possível encontrar um comprador para o seu automóvel e, assim, realizar uma negociação que seja vantajosa para todos.

Se você deseja saber como vender o seu caminhão usado, então continue lendo esse post, e confira as 5 melhores técnicas que separamos para você aprender a anunciar o seu veículo de forma profissional, para obter boas chances de vendas.

Melhores técnicas para vender caminhão usado

Uma das técnicas que pode usar para vender o seu caminhão usado e assim obter um retorno vantajoso dessa transação comercial é:

1. Anunciar em um portal de revenda

vender caminhão usado - blog cec 1

Os portais de revenda têm se popularizado cada vez mais, afinal de contas, essas plataformas oferecem uma serie de oportunidades para você efetuar uma boa venda.

Uma delas é o fato de você poder vender o seu veículo para qualquer lugar do Brasil. Antes, os donos de veículo que queriam vender o seu usado ficavam limitados a região onde moravam. Agora, com o advento da internet, esse cenário mudou completamente. Você pode anunciar nessas plataformas e vender para qualquer outra cidade ou até mesmo Estado do país.

Quando for anunciar em um portal de revenda, é importante criar um anúncio realmente chamativo. Ele precisa apresentar as principais informações sobre o veículo, tais como o tempo de uso, tipo de carga transportada, condições de pneus e peças, dentre outras.

Além disso, também é necessário colocar fotos que mostrem todo o potencial do caminhão que está sendo anunciando.

O seu anuncio precisa ser realmente ser atrativo, onde deve trabalhar não apenas o conteúdo, mas também investir no apelo visual do anúncio, para que ele alcance o maior número de potenciais compradores. E não se esqueça de colocar os dados para contato caso alguém tenha interesse.

2. Consignação com lojas de revenda

vender caminhões usados - blogcec2

Outra forma de vender caminhão usado é colocar o seu veículo em consignação em alguma revenda de veículos do gênero. Essa também é uma alternativa extremamente comum, levando em conta que você poderá deixar o seu automóvel em um local com grande potencial de compradores.

Muitos donos acabam deixando o automóvel apenas na rua ou em locais com grande rotatividade de pessoas. O problema é que, muitas vezes, essas pessoas não representam o público que você deseja atingir com seu anúncio.

Quando você coloca o seu veículo em consignação em uma revendedora, as chances que ele seja vendido são bem maiores. Mas, é necessário levar em conta que a loja terá uma porcentagem em cima da venda, já que todo o processo de venda será feito por ela.

Desde a abordagem do cliente, até o pagamento, você não precisará se preocupar com nada. Então vale à pena pensar nessa modalidade se deseja vender o seu caminhão usado.

 

Caminhões e Carretas - Infográfico: O que todo caminhoneiro precisa ter dentro de seu caminhão

3. Participe de feirões de usados

 

vender caminhão usado - blog cec2

Essa também é uma ótima técnica para vender caminhão usado. Os feirões de veículos usados são eventos específicos que servem de ponte para quem deseja comprar um automóvel e quem deseja vender.

Uma das principais vantagens desse tipo de evento é o fato deles terem uma grande rotatividade de pessoas. Mesmo que você não chegue a concretizar a sua venda no dia, a quantidade de contatos com potenciais compradores será bem grande.

O ideal é que você pesquise com bastante antecedência, para saber quando esse tipo de feirão acontecerá na sua região. Dessa forma, você poderá se programar e fazer uma revisão completa no seu veículo, até mesmo para oferecê-lo em excelentes condições e, assim, garantir uma boa venda.

Também pesquise para avaliar se vale à pena participar de feirões em outras regiões. Muitas vezes vale mais à pena se deslocar até outro Estado que tenha uma alta demanda desse tipo de veículo para conseguir uma negociação mais vantajosa.

4. Invista em Grupos de venda nas Redes sociais

vender caminhão usado - blog cec1

Outra técnica para você vender caminhão usado é investir em grupos de vendas nas redes sociais e outras plataformas do gênero, como o Whatsapp por exemplo.

Essas ferramentas se transformaram em poderosas aliadas de quem deseja vender um veículo, pois possibilitam que os anúncios sejam criados com um grau de alcance muito grande.

O Facebook, por exemplo, além de ter uma grande infinidade de grupos do gênero, ele também conta com um Marketplace exclusivo. Você pode criar diferentes tipos de anúncios na rede social, até mesmo de veículos.

Mas, é preciso ter cuidado redobrado com esse tipo de negociação. É muito comum que pessoas caiam em golpes como roubo, por exemplo.

Sempre que for negociar através dessas plataformas marque encontros em lugares públicos, em horários de grande movimento. Jamais passe o endereço da sua residência.

Além disso, formalize toda a negociação, por meio de um contrato. O melhor é aceitar pagamento em dinheiro, ou fazê-lo através de uma instituição financeira, caso o veículo seja adquirido por  financiamento.

5. Anuncie em marketplaces

vender caminhão usado - blog cec 5

Por fim, a última dica para você vender caminhão usado é anunciar em marketplaces que tenham a categoria veículo. Hoje em dia existem várias plataformas que tem uma aba especialmente voltada para quem deseja negociar automóveis.

Assim como a venda através de redes sociais, é necessário tomar precauções para que ela ocorra de forma segura. Sempre escolha uma forma de pagamento garantida, e só libere o veículo depois que o pagamento seja efetuado e comprado.

Também não esqueça de marcar a vistoria do comprador em um local movimentado. E não se esqueça de acrescentar as despesas com locomoção, caso seja necessário levar o veículo para outra região. Todos esses cuidados irão te ajudar a ter uma negociação segura e vantajosa.

Com essas cinco técnicas diferenciadas, você conseguirá vender caminhão usado. O ideal é que você utilize algumas delas em conjunto, para ampliar o alcance de divulgação do seu veículo, e, assim, conseguir que ele seja vendido mais rapidamente.

Gostou do artigo? Visite nosso blog para ler outros artigos do segmento.

Revenda seu caminhão mais rápido. Visite nosso site!

 

Caminhões e Carretas - Ebook: 10 dicas de como vender seu caminhão online Facilmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *