Atendimento ao cliente 750x410 676x320 - Sua revenda de caminhões tem qualidade no atendimento? Veja como melhorar o seu serviço

Sua revenda de caminhões tem qualidade no atendimento? Veja como melhorar o seu serviço

Se você tem uma revenda de caminhões, saiba que os preços e modelos dos veículos não são o fator decisivo para muitos compradores, mas o atendimento prestado. A forma como você atende seus clientes faz toda a diferença nos seus lucros.

Todos os setores da economia estão tendo que lidar com uma nova geração de consumidores.

Além de estarem mais exigentes, os consumidores também contam com uma série de plataformas e ferramentas que os auxiliam a expor suas opiniões. Ou seja, se você atender mal um cliente, as chances dele compartilhar essa experiência e afetar a identidade do seu negócio são enormes.

Tenha em mente que o caminhoneiro que procura uma revenda de caminhões, na grande maioria das vezes, precisa de auxílio para escolher o modelo que mais se adequada para o seu tipo de atuação. E se os seus revendedores não souberem dar esse suporte de maneira adequada, o seu lucro será diretamente afetado.

E não é só na loja em si que o atendimento precisa ser personalizado. Na web isso também é importante, tendo em vista que muitos profissionais tem buscado veículos através da internet.

Se você está com problemas no atendimento da sua revendedora de caminhões, então continue lendo esse artigo e confira algumas dicas simples que farão toda a diferença na qualidade do atendimento prestado no seu negócio.

Melhore a qualidade no atendimento da sua revenda de caminhões com essas dicas incríveis

1.Saiba quais são as personas do seu negócio

revenda de caminhões - blog cec1

É muito comum que donos de revenda de caminhões só busquem saber o público-alvo, que são os caminhoneiros. Contudo, dentro desse grupo, existem subgrupos bem específicos.

As personas nada mais são que representações semifictícias de clientes reais. Com elas, você consegue saber exatamente quais são as necessidades e demandas dos consumidores e de que modo atendê-las.

Dentro do público-alvo da sua revenda de caminhões podem existir várias personas. Por exemplo, o caminhoneiro Paulo de 40 anos, que já atua a 20 na estrada, sabe tudo sobre mecânica e modelos, e que precisa trocar seu veículo. Ou então, o caminhoneiro Tiago, de 25 anos, que está iniciando na profissão e não sabe qual modelo mais adequado para essa fase.

Conhecendo melhor as personas do seu negócio, você saberá exatamente qual tipo de atendimento cada uma necessita.

2. Tenha uma equipe de atendimento qualificada

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Outra dica para você melhorar o atendimento da sua revenda de caminhões é qualificar a sua equipe. Entenda que são os seus revendedores que irão entrar em contato diretamente com os compradores.

Logo, eles precisam saber como abordar os clientes, bem como prestar todo o auxílio que eles necessitam. Os profissionais precisam saber quais os modelos existentes na loja, o que cada um tem a oferecer como diferenciais e para que tipo de frete eles são mais indicados.

Além disso, também é preciso fornecer informações sobre como é a manutenção do veículo, custo-benefício, facilidade para conseguir peças de reposição. Tudo isso ajudará que os seus clientes se sintam mais confortáveis e seguros para comprar na sua revenda de caminhões.

3. Utilize softwares integrados para otimizar o atendimento da sua revenda de caminhões

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Outra dica para que a sua revenda de caminhões consiga oferecer um atendimento de qualidade para os clientes é investir em softwares integrados. Por meio deles, os revendedores poderão consultar informações sobre os veículos, facilitando o processo de venda.

Além disso, evita-se muita perda de tempo ao implantar esse tipo de solução no seu negócio.

 

Caminhões e Carretas - Infográfico: O que todo caminhoneiro precisa ter dentro de seu caminhão

 

4. Trabalhe de forma continuada

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Um erro bastante comum de quem trabalha com revenda de caminhões é não dar continuidade ao atendimento. Por exemplo, um cliente viu um modelo de veículo em específico no site e entrou em contato através da pagina de contato para saber mais informações e, no entanto, o revendedor somente passou as informações solicitadas.

Resumindo, uma possível venda foi desperdiçada pelo simples fato de que o revendedor em questão não mostrou interesse em oferecer um atendimento diferenciado, dando ao cliente em potencial não só as informações solicitadas, mas também outros dados que poderiam ajudar o consumidor a concretizar a venda.

Muitos caminhoneiros, principalmente quem está iniciando, tem dúvidas sobre os melhores modelos para determinados fretes. Se você oferecer um atendimento que os ajude nessa escolha, com toda a certeza terá um aumento na clientela e nos lucros.

5. Trabalhe com diversas plataformas

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Para que a sua revenda de caminhões tenha um atendimento de qualidade, ela precisa se atualizar conforme o mercado se atualiza.

Muitos donos de negócios do gênero ainda insistem em anunciar em plataformas tradicionais e antiquadas, como classificados impressos.

Esse tipo de abordagem não é mais eficaz na Era Digital. É necessário estar presentes em diferentes plataformas, e oferecer um serviço excepcional em todas elas.

As redes sociais, por exemplo, são poderosas aliadas para quem deseja melhorar o atendimento da revenda de caminhões. Por meio delas você pode interagir diretamente com clientes em potencial, tirando todas as dúvidas e incentivando-os a comparecerem à sua loja.

Além disso, com as redes sociais também é possível ampliar o alcance do seu negócio, o que irá interferir diretamente na identidade da sua marca.

6. Ofereça soluções específicas e não apenas se preocupe em vender veículos

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Por fim, a última dica para otimizar o atendimento da sua revenda de caminhões é oferecer soluções específicas, que auxiliem o seu cliente, e não apenas empurrar veículos. Essa é uma das principais regras para qualquer empreendedor que trabalhe dentro desse gênero.

O seu consumidor, o caminhoneiro, vai usar o veículo como ferramenta de trabalho. Logo ele precisa escolher um modelo que atenda todas as suas demandas e caiba no seu orçamento.

Se você empurra um veículo apenas para ter uma comissão maior, a credibilidade do seu negócio vai por água abaixo. Isso porque o profissional sentirá no dia a dia que não fez a melhor escolha, pois não teve um bom atendimento.

Então, escute com atenção seu cliente e veja qual solução (veículo) é o melhor para as necessidades deles. Além de fazer uma venda realmente efetiva, você ainda estará fidelizando um consumidor, tendo grandes chances dele recomendar a sua revenda de caminhões para outros caminhoneiros, e, assim, aumentar a sua lucratividade.

Gostou dessas dicas? Então aproveite para deixar o seu comentário e saber como resolver os principais problemas que uma revendedora enfrenta.

 

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