5 Dicas Arrasadoras de Marketing para Revendedoras de Caminhões!

5 Dicas Arrasadoras de Marketing para Revendedoras de Caminhões!

14 de setembro de 2018 0 Por blog_usuario

Se você quer que a sua revendedora venda mais, saiba que investir em estratégias de marketing para caminhões é uma medida que deve adotar o quanto antes, afinal de contas, esta é o meio que lhe dará a chance de aumentar o alcance do seu negócio.

Isso mesmo que você leu! Hoje em dia, muitos empreendedores ainda ficam presos a abordagens tradicionais e, por isso, acabam estagnados no mercado. Isso acontece porque, com a Era Digital, houveram várias mudanças no segmento de vendas de automóveis, bem como em vários outros setores do mercado.

E, para conseguir atingir os clientes, você precisa estar por dentro dessas mudanças. Um bom exemplo é a inclusão de muitos negócios no meio virtual. Isso porque, a maioria das pessoas utiliza a internet como principal fonte de informação. Seja para pesquisar sobre modelos de veículos, até concretizar negociações efetivamente.

Uma vez que você não tem presença digital, está em grande desvantagem em relação aos concorrentes.

Para lhe ajudar, separamos 5 dicas para fazer marketing para caminhões e, assim, aumentar o volume de vendas da sua revendedora.

Confira!

Marketing para caminhões: Veja como fazer com essas dicas incríveis

1. Anuncie na Caminhões e Carretas

marketing para caminhões - blog cec1

A primeira estratégia que você precisa coloca em prática é anunciar na Caminhões e Carretas. Esse é um site especializado nesse tipo de veículo e que irá dar ainda mais visibilidade para o seu negócio.

Por ser uma plataforma de nicho, ela atrai clientes realmente interessados nesses automóveis, o que é um grande diferencial. Isso poupa um bom tempo da jornada de vendas.

Outra vantagem de usar essa estratégia de marketing para caminhões é que você terá uma ferramenta completa para divulgar os seus veículos. É possível colocar fotos, e dar todas as informações necessárias para os usuários.

Isso sem contar que você poderá atender pessoas de todo o Brasil!!!

2. Tenha um site para anunciar os seus caminhões

marketing para caminhões - blog cec1

Outra maneira de você aumentar o volume de vendas do seu negócio é criando um site próprio da sua revendedora. Nele, além de todas as informações sobre a sua empresa, você ainda irá anunciar os caminhões disponíveis.

Essa é uma das estratégias de marketing para caminhões que segue os avanços da Era Digital. Como dito anteriormente, atualmente, a maioria das pessoas utiliza a internet para se informar sobre produtos, serviços e marcas.

Se você não tem uma página para fornecer essas informações, com toda a certeza seu negócio está perdendo a chance de fazer vários negócios. Isso sem contar no alcance dele que será bem mais limitado.

Atualmente, existem várias plataformas que permitem o desenvolvimento de sites em questão de minutos. Não é necessário ter conhecimento profundo em programação para criar esse tipo de página.

Inclusive, é possível encontrar modelos prontos próprios para quem deseja trabalhar com e-commerce.

3. Tenha perfis nas redes sociais

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Mais uma dica de marketing para caminhões é ter perfis da sua revendedora nas redes sociais. Segundo um levantamento da agência eMarketer, o Brasil é maior usuário das redes sociais, da América Latina.

A pesquisa aponta que pelo menos 42% do total da população tem acesso a essas plataformas regularmente. Destes, pelo menos 86,5% acessa elas através de smartphones.

Ou seja, você precisa fazer com que a sua revendedora tenha presença nesses espaços.

Além de divulgar os seus veículos, nas redes sociais você consegue atender os clientes de maneira mais íntima. Inclusive, muita gente busca contato primeiro através dessas plataformas, para só então ir até uma loja ou visitar algum site.

Outro diferencial de se cadastrar nas redes sociais, é que você consegue usar os famosos Chatboots. Com eles, você programa mensagens automáticas para quando não tiver nenhum vendedor disponível para atender o cliente.

Isso sem contar na vantagem de que você consegue criar campanhas, e mensurar elas através das métricas. Dessa maneira, é possível saber exatamente quem é o seu público, e quais são as preferências deles.

 

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4. Invista em Marketplaces

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Outra tendência muito forte na web, e que é uma ótima estratégia de marketing para caminhões são os marketplaces. Basicamente, eles funcionam como shoppings virtuais.

Grandes marcas disponibilizam espaços para que outras empresas anunciem em suas plataformas. Isso é vantajoso tanto para elas, que recebem uma porcentagem em cada venda. Como, também, para quem anuncia, que consegue ampliar o alcance e ainda tem a autoridade da marca.

Atualmente existem vários marketplaces que trabalham com espaços para a venda de automóveis. 

Contudo, é importante lembrar que essas plataformas são excelentes fontes de divulgação, mas é preciso cuidado na negociação e a eficácia nelas não é tão grande quanto anunciar em um local que o pública seja apenas do segmento.

5. E-mail marketing

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Muitas pessoas acreditam que o e-mail caiu em desuso, mas isso é um erro! A verdade é que se usada de maneira correta, essa é uma excelente ferramenta de marketing para caminhões.

Por meio do e-mail, é possível enviar mensagens diretamente para os clientes, ou lead. Dessa maneira, você consegue que suas campanhas sejam mais focais, otimizando toda a jornada de venda.

Através dele você pode, por exemplo, avisar seu mailing sobre novos modelos disponíveis, divulgar financiamentos, e até mesmo promover eventos na própria revendedora.

O bacana de usar essa ferramenta é que hoje existem várias plataformas que permitem a mensuração dos dados do e-mail marketing. Você consegue ver, por exemplo, quantas pessoas realmente abriram a mensagem e quantas clicaram no conteúdo.

Isso trará mais facilidade para elaborar estratégias de marketing para caminhões.

O planejamento é a chave do sucesso de qualquer estratégia

Antes de colocar qualquer estratégia de marketing para caminhões em prática, sempre faça um bom planejamento. É com ele que você saberá exatamente quais passos são necessários para que a sua abordagem tenha bons resultados.

Por exemplo, antes de criar perfis nas redes sociais, procure saber quais são as plataformas que os seus clientes mais acessam. Assim, você conseguirá criar campanhas focadas naquilo que eles realmente querem.

O ideal é que você coloque todas as dicas de marketing para caminhões acima em prática. Estudando o seu público-alvo, bem como o comportamento dele, será simples desenvolver ações que ajudem a sua revendedora a vender mais, e, ainda, ganhar mais autoridade na web.

Quer mais dicas para alavancar o seu negócio de automóveis? Então não se esqueça de nos seguir nas redes sociais, e fiquem sempre por dentro das novidades. Separamos um artigo que fala sobre Marketing para Caminhões!

 

 

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