como fidelizar clientes
Revendedora

Dicas de como fidelizar clientes em uma revendedora de caminhões!

Quem trabalha com revenda de caminhões, precisa saber como fidelizar clientes. Isso porque, é através desse processo de fidelização que, além de conseguir criar uma carteira de clientes que acreditam na sua marca, você também irá fortalecer a identidade do seu negócio.

Com a Era Digital, a concorrência se tornou ainda mais acirrada para quem atua nesse setor. Afinal de contas, agora é necessário se preocupar não só com as estratégias na loja física, mas também na web.

E com essa nova era também surgiu uma nova geração de consumidores. Antes, os clientes não davam tanta importância em se relacionar com as marcas. Hoje, se uma empresa não dá o suporte que o cliente deseja, dificilmente conseguirá fidelizá-lo.

Por isso, é essencial estar preparado para esse novo perfil de consumidores, principalmente se o seu objetivo é captar e fidelizar clientes.

Nesse post você vai entender sobre a importância de saber fidelizar clientes em plena era digital e como fazer isso para ajudar sua revendedora a potencializar o seu número de fidelizações.

Confira!

Qual a importância de saber como fidelizar clientes?

Saber como fidelizar clientes hoje em dia é importante no sentido não só de aumentar as suas vendas, mas de criar uma imagem sólida da sua empresa.

O consumidor fidelizado não só é a garantia de que o seu negócio está conseguindo manter um padrão de qualidade, como também funciona como uma ponte para atrair novos clientes, já que ele certamente pode indicar o seu negócio para outras pessoas interessadas. Ou seja, o cliente fidelizado deixa de ser apenas um cliente e passa a ser um embaixador da sua revendedora.

Logo, ao entender como fidelizar clientes, você conseguirá não só melhorar as vendas da sua loja, como também a imagem do seu negócio no mercado. Dessa forma, você irá se destacar da concorrência.

Dicas de como fidelizar clientes

Não há como fidelizar clientes da noite para o dia. Essa é uma tarefa que demanda muito esforço e foco. Mais do que isso, você precisa colocar em prática algumas estratégias de fidelização.

Para lhe ajudar, separamos algumas dicas de ouro, que farão toda a diferença no seu negócio. E a primeira delas é:

1. Tenha uma boa gestão empresarial

como fidelizar clientes - blog cec1

A primeira dica sobre como fidelizar clientes tem a ver com a gestão empresarial do seu negócio. Muitas vezes, os vendedores acabam perdendo vendas, ou deixando de fidelizar clientes, porque há algum problema no sistema interno da empresa.

Desde a parte do financeiro que verifica financiamentos e pagamentos, até o atendimento via web. Todas os setores precisam trabalhar em sintonia para que os consumidores sejam fidelizados.

Então, antes de mais nada, observe com cuidado a gestão empresarial do seu negócio. Com base nisso, você já conseguirá identificar mudanças que poderão te auxiliar na fidelização.

2. CRM

como fidelizar clientes - blog cec1

O CRM também é um poderoso aliado das revendedoras de caminhões que desejam fidelizar clientes. Com esse tipo de programa, é possível reunir os dados de todos os consumidores e leads, categorizá-los e usar essas informações para criar ações pontuais de fidelização.

Com esse software você pode, por exemplo, saber exatamente em que etapa do processo de compra o cliente se encontra. Mais do que isso, é possível ver quando foi a última compra de determinado consumidor e entrar em contato com ele para falar sobre ofertas.

O CRM também é um grande aliado de uma boa gestão empresarial. Uma vez que ajuda na organização dos clientes.

3. E-mail marketing

como fidelizar clientes - blog cec1

Outra dica para fidelizar clientes é através do e-mail marketing. Muitos empreendedores acreditam que essa ferramenta se tornou obsoleta com as mudanças da Era Digital.

Contudo, ela continua sendo uma poderosa ferramenta de fidelização, se utilizada de maneira correta.

Isso porque, com ela você consegue manter um canal de comunicação direta com os seus clientes. Dessa maneira, é possível criar estratégias assertivas, que gerem retorno financeiro para a sua revendedora.

De promoções até conteúdos de funil de vendas, você pode usar o e-mail marketing para enviar diferentes conteúdos. Assim, é possível manter seus leads e consumidores sempre alimentados com bons materiais.

 

CTA Contrato compra e venda - Dicas de como fidelizar clientes em uma revendedora de caminhões!

 

4. Realize ações promocionais

anunciar caminhões - blog cec2

Uma das maneiras que você pode adotar para saber como fidelizar clientes é através da implementação de promoções na sua revendedora. Os consumidores sempre ficam de olho em ofertas especiais e vantagens diferenciadas.

Com uma revendedora de caminhões, você pode explorar uma série de possibilidades nesse sentido. Por exemplo, é possível oferecer uma revisão completa gratuita em um veículo usado, para quem pagar à vista ou der mais de 60% de entrada.

Ou quem sabe um desconto especial na troca do automóvel, para quem der o antigo. São essas coisas que te ajudarão a chamar a atenção dos consumidores, transformando-os em verdadeiros embaixadores da sua empresa.

5. Redes sociais

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Hoje, as redes sociais se tornaram os principais canais de informação de boa parte dos consumidores. Eles utilizam essas plataformas para pesquisar sobre marcas e produtos, bem como se manterem informados sobre empresas.

Logo, uma das maneiras de fidelizar clientes é investir nesses espaços.

Através das redes sociais, é possível construir um relacionamento mais estreito com os clientes. Isso porque, você pode postar conteúdos relevantes para eles e, ao mesmo tempo, criar campanhas focais que podem ser mensuradas.

A interação promovida por essas plataformas também é um diferencial. Comentários, curtidas, compartilhamentos, avaliações, tudo isso poderá estimular as vendas dentro da sua revendedora.

6. Crie um blog com conteúdo segmentado

como fidelizar clientes - blog cec1

Por fim, a última dica de como fidelizar clientes é através do marketing de conteúdo. Outra mudança que ocorreu com a Era Digital, é que os consumidores não se sentem mais satisfeitos com propagandas tradicionais.

Hoje, eles buscam saber o máximo de informações sobre o produto, serviço ou marca de seu interesse. Eles não tomam uma decisão antes de terem plena certeza se é a escolha certa.

Nesse sentido, a sua revendedora pode produzir conteúdos que ajudem os consumidores a tirar suas dúvidas. Desde quais os melhores financiamentos até como escolher o modelo de caminhão ideal.

Tudo isso será útil na jornada de compra, uma vez que deixará o seu cliente mais confiante em relação a sua loja, o serviço que você oferece, e os veículos a disposição.

Com essas dicas simples de como fidelizar clientes, você verá que será mais fácil criar estratégias focais. Através delas, além de aumentar as suas vendas, você também conseguirá fortalecer a imagem do seu negócio, deixando-o à frente da concorrência.

Quer mais dicas como essa? Então não esqueça de nos seguir nas redes sociais, e para te ajudar ainda mais separei um artigo que fala sobre como definir um processo de vendas em uma revendedora.

 

 

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