Economize dinheiro na sua revenda
Revendedora

Economize dinheiro poupando pouco com sua revenda

Um dos maiores desafios do brasileiro na atualidade é economizar. Quando se trata de comércio ou de novos negócios, o assunto é bem mais delicado, aparenta ser impossível poupar e gerar renda com revenda de caminhões. Agora, nós iremos te ajudar a entender que é possível vender mais em uma revendedora e economizando muito.

A maior dificuldade das pessoas de nosso país é saber se estruturar financeiramente. Se tratando de revendas e negócios não é diferente. Todos querem começar um bom negócio, mas poucos estão preparados para a onda de contas no final de cada mês.

Então, como economizar? Como conseguir pagar todas as contas e ainda se manter vivo no mercado? É isso que iremos te ensinar agora.

Pesquise e se organize

Antes de qualquer coisa o que você precisa fazer é pesquisar. Se você quer ter sucesso com revendas de caminhões, você precisa se manter informado sobre quais são suas obrigações com o governo, o quanto deve pagar para alguém que te ajuda, e tudo mais.

Portanto, estar sempre por dentro de tudo isso é o primeiro passo para poder se organizar e assim iniciar a vida econômica de sucesso.

Economize dinheiro na sua revenda

Analise suas despesas

Agora que você já separou todas as suas contas e tudo que você é realmente obrigado a gastar todos os meses, analise e veja o que é, de fato, necessário e importante.

Se você tem uma conta de internet que custa R$80,00 por mês, por exemplo, você pode tentar diminuir o seu plano e utilizar um pouco menos de dados móveis.

Pegue sua conta de luz, água, gás, e olhe tudo o que você tem usado que não é desnecessário.

Segundo pesquisas, o desperdício de água constrói 47% da sua conta no final do mês. Agora imagine a economia que você vai ter se parar de gastar água com situações desnecessárias.

Uma boa prática para te ajudar é você colar recados em torneiras que sempre que você for usar, irá ler e lembrar-se da sua economia.

O mesmo funciona para as demais contas.

Lembre-se, para começar a economizar, cada centavo conta.

Não desperdice tempo fazendo o que você não sabe

“Concentre-se naquilo que você é bom, e delegue todo o resto.” Steve Jobs.

Levando esta frase do famoso fundador de uma das maiores de empresas de tecnologias do mundo, Steve Jobs, você precisa focar somente naquilo que você sabe fazer, naquilo que você gosta e que você é bom.

O restante você deve passar para outras pessoas que são boas para isso.

Por exemplo, se você é bom em vender, foque em vender, e deixe que outra pessoa cuide da parte fiscal. Isso te dará mais tempo somente para ir atrás de vendas, o que irá gerar mais renda, e deixará que outra pessoa cuide de algo que você não tem tanta habilidade.

É bom para todos os lados.

Economizar também significa ter mais dinheiro. Então, se concentre em fazer o que você é especialista, e assim terá mais dinheiro.

Economize dinheiro na sua revenda

Seja detalhista em suas contratações

A maneira mais fácil de perder dinheiro é contratar pessoas de forma errada.

Acontece que, muitos funcionários, por sempre empregados, estão preocupados em realizar seu trabalho e receber o seu salário no final do mês. Desta forma, ele não se preocupa com os gastos que você tem para manter a empresa, ele não pensa em te ajudar a economizar.

Portanto, o ideal é você não contratar pessoas somente por suas competências profissionais, contrate também por personalidade.

Funcionários que têm o perfil empreendedor têm o que podemos chamar de “Dor de Dono”. Eles sentem a mesma dor como se fossem os próprios donos da empresa, então, eles vão te ajudar a economizar, vão pensar pela empresa, vão desenvolver estratégias e ideias que poderão levar seu negócio ao crescimento.

Essa é a prática mais importante para economizar e crescer ao mesmo tempo.

Economize dinheiro com divulgação

No artigo anterior, nós falamos um pouco sobre estratégias de Marketing que te farão fidelizar seu cliente e aumentar o seu faturamento.

E é sobre isso que falaremos novamente por aqui.

Ter um cliente fiel irá te fazer economizar em divulgação de suas revendas. O cliente satisfeito será seu próprio divulgador, ele irá falar do seu negócio para as pessoas.

Aí está a importância de trabalhar no relacionamento com os clientes. Eles serão o seu próprio advogado e divulgador ao mesmo tempo, que irão te defender e te anunciar para o maior número de pessoas que ele conseguir.

E acredite se quiser, as pessoas têm muito mais chances de aceitar um negócio se ele foi recomendado anteriormente por alguém que confiam.

Sendo assim, você terá novos clientes que já confiam em você e não gastará com isso. Você vai economizar dinheiro com divulgação e ainda criar uma sociedade que trabalha fazendo isso para você.

Economize dinheiro na sua revenda

Procure terceirizar o que você pode

Terceirizar os serviços pode ser uma boa opção.

É claro que você deve manter funcionários fixos e de confiança, principalmente aqueles que possuem perfil empreendedor. Mas, existem alguns serviços que você não precisa deles todos os dias, que você pode contratar alguém para realizá-los.

Em vez de você contratar funcionários que irão fazer entregas de algumas peças de sua revenda de caminhão, você pode contratar alguém que faça isso para você, e que não precise ser registrado em sua empresa, por exemplo.

Você pagará somente a mão de obra, e economizará em impostos, e outras obrigações com funcionários.

Mas você deve sempre ter em mente a valorização das pessoas. E manter um bom relacionamento, seja com os clientes, funcionários ou fornecedores é essencial para seu negócio. Você deve pensar em terceirizar alguns serviços, mas somente aqueles que não são necessários todos os dias.

Esteja ciente de sua responsabilidade social e com a economia do país para realizar estas ações.

Se você ainda não sabe como aumentar suas vendas com revenda de caminhões e carretas, sugiro que leia o post anterior.

Esta foi a leitura de hoje. E se você acompanha sempre este blog e está aplicando o que aprende aqui, o seu negócio já está sendo um sucesso.

Obrigado pela sua leitura.

Não deixe de compartilhar com quem você se importa e acha que precisa também economizar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *