Lucrar vendendo caminhão
Compra e Venda,  Revendedora

Como lucrar vendendo caminhão

Aumentar o lucro e o faturamento é o desejo de qualquer empresário, todos buscam diversas formas de crescer, aumentar a renda. Porém, em busca de soluções as pessoas acabam tentando por todos os lados, o que não dá certo. Hoje, iremos te mostrar de forma simples e objetiva, como lucrar vendendo caminhão.

Você já parou para pensar o quão difícil é começar um negócio na situação atual em que estamos no Brasil? Em momentos de crise e de alta inflação, todos querem aumentar seu faturamento para poder sobreviver.

Para empresário e revendedores de caminhão não é diferente, todos também precisam se manter vivos no mercado. Acontece que todas as empresas querem aumentar o lucro, mas poucas sabem como fazer.

Esse artigo tem o objetivo de te ensinar algumas estratégias de marketing que são simples e muito práticas, e se bem aplicada, você pode sim aumentar ou até dobrar o seu faturamento.

Lucrar vendendo caminhão pode ser algo difícil na teoria, mas se você utilizar esses métodos, você vai conseguir se destacar no mercado e vender mais, ter mais clientes satisfeitos, e no final do mês, ver o seu saldo crescendo cada vez mais.

Lucrar vendendo caminhão

O que é Marketing, afinal?

Antes de falar das estratégias, você precisa conhecer um pouco sobre o que é o Marketing.

Essa ferramenta é a área fundamental para qualquer negócio. Você pode ser bom vendedor, mas se não tiver um bom marketing, você não irá muito longe com seus lucros.

O Marketing trata de experiências que você oferece para o seu comprador.

Você pode anunciar um produto, vender, falar de preço e qualidade do produto.  Mas, o que mais você pode fazer para deixa-lo extremamente satisfeito?

E é aí que vamos te ensinar como lucrar vendendo caminhão, de fato.

Pessoas não compram o produto, elas compram experiências.

Quando você vai a uma loja de eletrodomésticos para comprar uma televisão, por exemplo, você compra pelo preço, pela qualidade que te falam, ou pela experiência que você vai ter com esse produto?

Tenho certeza que você compraria a televisão pelo motivo de poder assistir aquele filme lançamento com a família inteira, ou então assistir o jogo no final de semana com os amigos.

Você percebe o quanto é diferente?

Para caminhão é a mesma coisa.

O seu comprador já sabe qual é o preço. Mas ele sabe qual é a experiência que ele vai ter com esse veículo?

Você precisa informá-lo somente sobre o que ele vai viver com aquele caminhão. Ele irá fazer viagens extraordinárias, terá uma experiência incrível na estrada com o caminhão, seus caminhos não serão mais os mesmos.

As pessoas não estão interessadas somente pelo produto, e sim pelo benefício que elas terão com aquilo.

Mas atenção…

Você precisa ser totalmente real e honesto com ele, fale somente o que for verdade, sem a intenção de querer vender ao primeiro contato.

Caso você fale o algo que não seja verdade, você pode colocar suas estratégias por algo abaixo.

Portanto, em vez de falar em comprar e falar o preço logo de cara, encante seu comprador com as experiências.

Assim você irá conseguir vender muito mais fácil e vai diminuir o tempo que você gasta tentando negociar.

Agora você está prestes a lucrar de verdade vendendo caminhão.

Lucrar vendendo caminhão

Faça uma lista

Você provavelmente já deve ter alguém que comprou com você, alguma vez.

Fazer uma lista é ideal para você não desperdiçar tempo e nem esforços tentando captar clientes que não estão interessados.

Então, o que você precisa fazer é juntar todos esses que já foram seus clientes alguma vez e reunir tudo o que eles têm em comum.

Se a maioria é casada, se eles gostam de beber nos fins de semana, se eles têm filhos, e todos os tipos de informações possíveis.

Agora que você já tem essas informações em mãos, você pode personalizar sua oferta para eles, falando sobre as experiências justamente baseado naquilo que você sabe que eles gostam ou que eles têm maior aceitação.

“Com esse caminhão você terá espaço para levar sua família viajar em finais de semana, ele é muito espaçoso e cabem até os seus filhos.”

Entendeu como funciona?

Fazer listas e anotar todos os detalhes de seu comprador é fundamental para aumentar os lucros com revenda de caminhões.

Lucrar vendendo caminhão

Seja diferente

O que fará o seu comprador comprar com você e não com qualquer outro revendedor? Por que ele teria que comprar de você?

Ser diferente virou questão de obrigação no mercado atual. Os consumidores já não são mais apegados e fiéis aos vendedores quanto antigamente. Então, o que fazer para manter os compradores ou fazer com que um novo se torne realmente seu cliente?

Diferenciação é a solução para isso.

Você pode se diferenciar com preço, com qualidade do produto ou com relacionamento. E esse último é o que mais atrais os compradores.

A Chilli Beans que é uma marca de óculos inovou em sua diferenciação oferecendo personalização de seus óculos. O cliente chega até a loja, se interessa por algum produto, e tem a opção de customizá-lo da forma que ele quiser.

Essa foi uma estratégia recente, mas que logo terá seus resultados de aumento de lucros.

Isso é a diferenciação. Pense no que você pode fazer  de diferente pelo seu comprador para garantir que ele irá comprar de você?

E se depois de você fazer as listas, falar sobre as experiências que ele poderá viver com o caminhão, você ainda completasse o deixando dirigir o veículo por uma semana sem compromisso?

Dessa forma, ele se sentirá importante, pois você confiou que ele iria usar e aprovar o caminhão. E também ele irá confirmar todos os fatos que você o contou anteriormente.

Se não for essa a estratégia de diferenciação, pode ser outra. Basta você pensar e inovar em seus relacionamentos com os possíveis compradores.

Agora que você já sabe um pouco mais dessas estratégias de Marketing, que tal começar a praticar e presenciar os seus lucros com a revenda aumentando?

Nada melhor do que começar agora.

Esse foi o artigo de hoje, espero que tenha sido útil para você.

E se você gostou, compartilhe com quem você se importa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *