venda de caminhões - Caminhões e Carretas
Caminhões,  Compra e Venda,  Revendedora

Comprador certo para o seu caminhão: 5 Dicas

Quando falamos em vendas, o assunto é delicado, pois se trata de dinheiro e negócios, e ninguém quer fazer negócios ruins, né? Principalmente se tratando de um veículo como o caminhão. A venda de caminhões pode ser mais prática e rápida se você seguir essas 5 dicas que iremos te mostrar a seguir.

Nós poderíamos ficar aqui falando sobre dicas de negócios, como fechar o negócio ideal com o cliente ideal. Mas o objetivo agora é fazer você mudar sua visão sobre vendas para que possa tornar isso algo simples para você.

O seu cliente ideal pode estar em qualquer lugar, e você precisa acompanhá-lo para criar relacionamento e tornar a venda do seu caminhão algo muito mais fácil.

Após a leitura desse texto, você poderá começar a encontrar o seu comprador, e fazer a sua primeira venda com sucesso.

1. Mantenha-se conectado

Estar conectado em redes sociais é uma das formas mais simples de encontrar contatos interessados (leads) pelo seu produto.

O Facebook possui diversos grupos e comunidades relacionadas a assuntos específicos, onde você pode fazer parte e conversar com pessoas do Brasil inteiro sobre o assunto do grupo.

Por exemplo, para este grupo no Facebook , com 158 mil membros, fala somente sobre compra e venda de caminhões. Você pode fazer parte dele e hora ou outra anunciar gratuitamente o seu caminhão com fotos e detalhes. E esse anúncio só irá aparecer para outras pessoas que também fazem parte, ou seja, pessoas interessadas.

venda de caminhões - Caminhões e Carretas

2. Anuncie em MarketPlace

MarketPlace é o nome que se dá para mercados online, onde você pode pesquisar qualquer produto no Google que irá aparecer esses sites de mercados online divulgando o produto e você poderá negociar direto com o vendedor.

Dois grandes marketplaces são a OLX e o Mercado Livre, neles você pode anunciar seus caminhões facilmente, e pessoas interessadas irão te encontrar, entrar em contato com você e negociar diretamente com você, sem interferência de mediadores.

É simples, por que não começar já? Você pode se cadastrar gratuitamente, colocar as fotos do caminhão, todos os detalhes, colocar seu número de telefone, e deixar lá que uma hora irão te encontrar.

E enquanto seu caminhão está sendo anunciado no Facebook e nos Marketplaces, você pode também encontrar seu comprador de outras formas e potencializar sua venda de caminhões.

venda de caminhões - Caminhões e Carretas - Fenabrave

3. Compareça em eventos

Você já ouviu a frase “pessoas fazem negócio com pessoas.”?

Se nunca ouviu, ela pode fazer muito sentido agora. Um cliente sente-se mais a vontade a fazer negócios com alguém quando ele conhece pessoalmente o vendedor, quando ele cria relacionamentos e constrói laços não apenas para negociar.

A venda do seu caminhão pode acontecer muito mais rápida se você buscar comparecer em eventos relacionados, onde você irá encontrar pessoas possivelmente interessadas, e construir contatos e relacionamentos.

Pare e pense por um minuto. Olhe para todas as pessoas que você conhece, seja família, amigos, colegas de trabalho, etc. Algum deles está buscando comprar um caminhão?

Provavelmente não. Então se não estão interessados, por que não conhecer mais pessoas que podem estar?

Participar de eventos de finais de semana, exposição de caminhões, eventos automobilísticos são uma boa sugestão para você começar a construir bons relacionamentos com futuros compradores de seu caminhão.

Relacionamento é simplesmente tudo!

4. Não esteja preocupado somente em vender

Meio contraditório você buscar como vender seu caminhão, e encontrar uma dica falando para não se preocupar somente em vender, certo?

Acontece que, os clientes estão cada vez mais inteligentes e munidos de informações, eles conseguem perceber rapidamente quando algum vendedor está interessado somente em fechar pedido, receber dinheiro e passar para frente.

E ninguém gosta disso. Quando você vai comprar uma roupa, por exemplo, você não se sente confortável quando o vendedor te aborda querendo jogar centenas de peças para você, sem se preocupar com o seu gosto, com o que é melhor para você.

Portanto, é necessário ser honesto com o comprador. Pois assim como ele percebe a sua intenção de vender, e só, ele também percebe a sua “ingenuidade” e preocupação com o melhor para ele no momento de comprar o caminhão.

Para a melhorar sua venda de caminhões, você precisa ser o mais real possível. Coletar informações, verificar se o seu caminhão se encaixa perfeitamente ao que ele procura.

Caso você perceba que o seu caminhão não é exatamente o que ele deseja, não tenha medo de informa-lo. Você irá passar uma boa impressão para ele de que realmente está interessado em ajuda-lo. E assim, ele não será seu comprador, mas pode ser algo amigo que ele indicou, e assim por diante.

Entendeu como funciona? O jogo dos negócios está muito mais complexo hoje em dia. Você precisa se preocupar com as pessoas para que elas se interessem em comprar aquilo que você está oferecendo.

venda de caminhões - Caminhões e Carretas

5. Mantenha-se informado

Manter- se informado é a última e talvez a mais importante dica para você encontrar o comprador certo, e realizar a venda do seu caminhão.

Como citei acima, as informações são atualizadas muito rápido, os processos que deram certo ontem, hoje já não funcionam mais. As pessoas que gostariam de conhecer seu caminhão ontem, hoje já não estão mais interessadas.

Graças à tecnologia, tudo muda muito rápido. Portanto, é necessário você ficar atento a essas mudanças. Pessoas perdem o interesse muito rápido. O que importa agora, é se você estará sempre no lugar certo e na hora certa para encontrar pessoas que queiram comprar de você.

A internet é uma fonte infinita de informações, onde você pode buscar sempre que precisar, sobre qualquer coisa. Utilize-a para buscar novidades sobre caminhões ou informações úteis para o seu negócio.

Mantenha-se informado, porque o seu concorrente está! Esteja sempre à frente, e mostre que você realmente sabe de tudo o que está falando.

Com essas 5 dicas extraordinárias, você conseguirá agora ter uma nova visão sobre onde encontrar, como vender, e como dar continuidade nos negócios sempre.

Muito obrigado por sua atenção nessa leitura. Espero que tenha sido útil para você.

E, se você gostou, compartilhe também para os seus amigos que querem ajuda fazer sua venda de caminhões melhorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *