Personalização de Caminhão - Caminhões e Carretas
Caminhões

Como personalizar seu caminhão

É muito pesquisado e pouco falado sobre as diferentes formas de personalizar seu caminhão. E hoje, vamos esclarecer essas dúvidas, te mostrar quais acessórios de caminhão você pode utilizar para deixa-lo da forma que tanto deseja!

Antes de tudo, vou te mostrar alguns exemplos que podem te inspirar com ideias incríveis para estilizar seu veículo de carga.

Na região do Alasca, até mesmo no Sul do Brasil, onde constantemente faz muito frio, é comum você encontrar veículos com bancos e tapetes de pelúcia, para aquecer um pouco mais o ambiente interno.

Há diversos acessórios de caminhão que você pode incluir para te ajudar em certas situações, como o clima, por exemplo.

Já na região nordeste do Brasil, devido ao clima seco, você irá encontrar alguns caminhoneiros que instalaram pequenos climatizadores para aliviar o calor.

Existem personalizações diferentes de acordo com cada região, tribo e cultura.

Para você acertar em cheio e deixar do jeito que você sonha, é necessário primeiro pensar em três coisas.

Personalização de Caminhão - Caminhões e Carretas

Qual é o seu orçamento para investir em acessórios de caminhão?

Existem diversos utensílios e equipamentos, dos mais variáveis preços. Para começar então, é legal que você comece pensando por quanto deseja gastar.

Não é necessário gastar muito de uma vez só para deixar seu caminhão incrível. Você pode ir gastando aos poucos, até que um dia irá olhar para sua máquina e sentir orgulho de todo o seu investimento.

Porém, você precisa se programar, pesquisar quais acessórios de caminhão você realmente precisa e deseja incluir em sua customização, e comprar aos poucos, de forma que não te gere uma despesa que irá te fazer falta depois.

Qual é o seu estilo?

Descubra o seu estilo. Você é mais conservador, ou mais aventureiro?

Para os mais conservadores pode-se sugerir de personalizar seu caminhão com pequenos acessórios, algo que não seja tão chamativo, mas esteja do jeito que você quer.

Personalizar com um pequeno chaveiro já é um começo. Ou então começar com capas para volantes. Se você é do estilo mais fechado, personalizar com pequenos artefatos que não sejam de chamar a atenção, é uma boa forma de começar.

Se você é o aventureiro, que gosta de mostrar o quanto o seu caminhão é bonito e personalizado, você pode começar já com acessórios grandes.

Mudar o banco, adesivos que combinem com você, e talvez até colocar um pouco de insufilm nos vidros pode ser uma boa.

Porém, é necessário antes de começar a mudar o estilo do seu caminhão, você precisa estar atento as leis

. Que é o próximo e último tópico que iremos falar.

Personalização de Caminhão - Caminhões e Carretas

Sua personalização está na lei?

Pronto, agora você já pesquisou os preços, já descobriu seu estilo e agora antes de você começar a agir para personalizar, deve-se estar atento as leis para programar novos acessórios de caminhão.

A segurança vem antes de qualquer outro critério.

Você pode sim mexer em estética do seu veículo, mas jamais deixar para trás suas funcionalidades mecânicas. Por exemplo, o cinto de segurança é um equipamento obrigatório que jamais deve ser movido. O mesmo também vale para os freios, e até para o insufilm, existe limite para se colocar.

Você pode até tunar seu caminhão, se quiser, sabia? A lei permite que você aumente a potência do seu motor em até 10%.

Isso é ótimo, porque além de ficar mais forte, pode economizar o combustível.

Mas fique sempre atento a qualquer legislação para começar a modificar o seu veículo.

Agora, eu vou listar aqui algumas ideias que você pode fazer para começar a personalizar seu caminhão.

Externo

  • Rodas

Por que não começar pelas rodas? É um investimento que te trará grande satisfação porque você irá ver poucos ou talvez nenhum, com esse detalhe igual o seu. As rodas dão grande destaque no veículo, de forma que por onde passa, ele é notado.

  • Pintura

A pintura é algo que de longe podemos notar. Se o seu caminhão possui uma pintura bem cuidada e conservada, sem dúvidas ele será percebido e desejado por qualquer pessoa que o ver.  Você pode deixa-lo inteiro de uma cor só ou até ousar e fazer mistura de cores, que também ficará fantástico.

  • Cromo

Que tal você acrescentar no seu caminhão alguns adesivos cromados? Uma boa sugestão é cromar o capô. Você irá deixá-lo com um destaque de uma forma que não chamará muita a atenção, mas terá uma beleza única.

 

Interno

  • Bancos

Você pode dar o primeiro passo trocando seus bancos para bancos de couro, por exemplo. Se quiser economizar você pode simplesmente colocar capas no banco, da cor ou material que deseja e combina com você.

  • Luz interna

Pode-se também sentir a personalização do seu veículo com uma luz interna de alguma cor diferente, que tal azul? Ou então colocar faixas de led. Embaixo do volante é uma ótima ideia e deixa seu caminhão com um estilo totalmente diferenciado.

  • Chaveiro

Você pode achar que não, mas são os pequenos acessórios de caminhão que mostram o quão detalhista você é com sua personalização. Já pensou em colocar um chaveiro de uma banda, time, marca que você gosta, junto com sua chave do caminhão?

  • Som

Potencializar o som do seu caminhão é ideal se você gosta de ter conforto e escutar as suas músicas preferidas durante a viagem. Você terá um caminho tranquilo, relaxante e muito mais agradável se tiver um equipamento de som instalado de qualidade e de grande potência.

Agora, depois de ter lido isso, você viu que é possível personalizar seu caminhão com diversos acessórios, que se for levar em conta, não é tão caro assim para a satisfação que você terá em realizar um sonho.

Bom, esse foi o tema de hoje. Descubra atento ao seu orçamento, o seu estilo, e principalmente as leis.

Agora que você já sabe de tudo isso, vamos começar a personalizar?

Muito obrigado pela sua atenção na leitura.

Espero que tenha sido útil a você. E se você gostou, por que não compartilhar em seu facebook para mostrar aos seus amigos também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *