vender mais caminhões em 2019 - Destaque
Revendedora

7 ações que toda revendedora precisa fazer para vender mais caminhões em 2019

O mercado de revenda de caminhões tem se tornado um meio muito competitivo nos últimos anos. Sendo assim, para se sobressair nesse setor é necessário buscar inovações e diferentes formas de vender, para assim, vender mais caminhões neste ano. 

 

Por isso, é importante ter em mente que para a sua empresa vender mais, antes de tudo ela precisa vender melhor. A forma como você trata os seus clientes durante as vendas dos seus caminhões irá determinar o crescimento do seu faturamento.

 

A satisfação do seu cliente sempre deve ser o seu principal objetivo durante uma venda, seja ela pela internet ou pessoalmente no seu estabelecimento. Atuando com esse objetivo, você pode ter certeza que vai vender mais caminhões em 2019.

 

Entretanto, como fazer isso de fato? Como conseguir que os clientes comprem os meus caminhões?

Acompanhe a lista abaixo que você descobrirá 7 dicas para vender mais caminhões em 2019:

 

Leia também:

10 DICAS PARA TER UMA REVENDEDORA DE CAMINHÕES DE SUCESSO!

 

1. Invista em marketing digital

vender mais caminhões em 2019 - Marketing Digital

Em um mundo cada vez mais tecnológico, é necessário investir em conteúdos nas mídias digitais. A influência das redes sociais e dos sites nas vidas das pessoas está cada vez maior, e sua revendedora não pode ficar de fora desse meio.

 

Para se inserir de fato nas mídias é preciso utilizar as ferramentas certas. Criação de um blog, utilização de links patrocinados, posts nas redes sociais, hotsite e site são algumas estratégias para a sua marca crescer na internet e, consequentemente, para sua revendedora vender mais caminhões em 2019.

 

Mas, é importante ressaltar que o seu site ou blog deve ser o ponto central da sua estratégia de marketing, com todos os conteúdos convergindo para um só lugar. A partir disso, fica mais fácil traçar estratégias para atrair os seus clientes. Nós da Caminhões e Carretas recomendamos a Resultados Ninja para te ajudar em marketing digital e nas estratégias desse ramo. 

 

2. Utilize bons scripts para a vender mais caminhões em 2019

vender mais caminhões em 2019 - Script de Vendas

A construção de um bom script para venda passa pelo detalhamento de alguma etapa do processo da venda do seu caminhão. Ele é a base para um vendedor conseguir sucesso na venda dos caminhões, principalmente pelo telefone ou vendas internas.

 

Não existe um modelo ou formato único para se criar um script de venda. Antes de tudo, é preciso entender qual é a demanda da sua revendedora e, a partir disso, estipular qual é o melhor caminho a se seguir.

 

Confira a lista abaixo com os principais usos dos scripts:

 

  • Checar a utilidade dos serviços que você presta
  • Fechar a venda de um caminhão
  • Pesquisar o potencial de compra dos seus futuros clientes
  • Resolver possíveis problemas que ocorreram durante alguma venda
  • Lidar com possíveis objeções

 

3. Publicidade em grandes portais

vender mais caminhões em 2019 - Grandes Portais

Para conseguir atrair grandes compradores é necessário necessário investir pesado na  divulgação da sua revendedora de caminhões. Uma maneira de se fazer isso, é investir em publicidade em grandes sites do ramo.

 

Se a sua revendedora for de caminhões pesados, um bom site para investir em publicidade é o caminhões e carretas. Com mais de 250.000 acessos mensais, o site conseguirá atingir novos clientes para você, aumentando a exposição da sua marca e, assim,

alavancando as suas vendas.

 

Além disso, o site oferece diversas formas para você realizar o seu anúncio. Uma delas é o banner, que aparece logo na página inicial do site ao lado das principais ofertas. Dessa forma, a sua revendedora terá uma maior visibilidade e irá vender mais caminhões em 2019. Acesse o site caminhões e carretas e saiba como fazer o seu anúncio.

 

4. Pós venda

vender mais caminhões em 2019 - Pós Venda

Imprescindível dentro de um mercado competitivo, um sistema eficiente de pós venda dos seus caminhões se torna mais um fator de atração para a sua revendedora. O pós venda vai desde gestos simples, como um e-mail agradecendo pela preferência do cliente, até serviços de manutenção e troca de peças.

 

Ofereça planos de garantia estendidos para os seus clientes em conjunto com um bom atendimento telefônico. Esteja sempre a disposição para resolver problemas que apareçam no caminho do seu cliente, mesmo que a princípio pareçam pequenos.

 

Além de ser um outra forma de valorizar a sua revendedora, o pós venda te ajudará a vender mais caminhões em 2019. Invista nesse setor com o intuito de cativar o seu cliente e fazê-lo voltar.

 

5. Ações de fidelização

vender mais caminhões em 2019 - Fidelização

Cativar o seu cliente para que ele tenha a sua revendedora sempre como primeira opção de compra, te ajudará a vender mais caminhões em 2019. Criar plano de fidelização é uma boa estratégia para alcançar este objetivo.

 

Uma ação possível é a utilização de cartão fidelidade que possibilita ao seu cliente, por exemplo, na compra de um determinado número de acessórios, ganhar outros de graça.

 

Também é possível utilizar o método de programa de milhagens, no qual, ao atingir determinado número de ações com a sua revendedora, a próxima manutenção sai de graça.

No entanto, lembre-se que essas atividades devem ser realmente vantajosas para os clientes, pois caso contrário, irão afastar os consumidores da sua revendedora, ao invés de fidelizar esses clientes.

 

6. Programa de vendas

vender mais caminhões em 2019 - Programa de Vendas

Para conseguir vender mais caminhões em 2019 é de suma importância ter um programa de vendas bem estruturado. Incentive os seus funcionários a sempre vender e conquistar mais clientes, oferecendo vantagens para os que mais conseguirem vendas.

 

Ao estabelecer um programa de vendas justo e coerente, você favorece o estabelecimento de um ambiente saudável de trabalho. Com isso, os funcionários se sentem mais motivados a trabalhar e crescer dentro da empresa.

 

7. Alcançar as metas é fundamental

vender mais caminhões em 2019 - Metas

A partir do estabelecimento de um plano de metas e um programa de vendas coerentes, mobilize a sua equipe para alcançar as metas. Foque na capacitação dos seus funcionários, já que, assim, essa não será uma tarefa difícil.

Gostou das nossas dicas? Está pronto para colocá-las em prática na sua revendedora de caminhão e assim, atrair cada vez mais clientes?

 

Muito obrigado pela sua atenção na leitura.

 

Agora que você já sabe como fazer para atrair novos clientes para vender mais caminhões em 2019 na sua revendedora que tal compartilhar com as amigos nas redes sociais? Quem sabe eles também se interessem por essas dicas.

 

Leia também:

5 DICAS ARRASADORAS PARA VOCÊ VENDER SEU CAMINHÃO USADO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *