Higienizar o Caminhão - Caminhões e Carretas 1
Caminhões,  Caminhoneiro,  Revendedora

Como higienizar o caminhão da sua revenda da melhor maneira

Existem diversas maneiras de convencer um cliente a fazer uma compra de caminhão. Oferecer bons descontos, uma linha de financiamento vantajosa, além de benefícios no pós venda fazem parte das artimanhas dos vendedores no momento da venda. Um outro quesito que os clientes levam em conta é a limpeza do caminhão que estão interessados. Higienizar o caminhão da sua revendedora deve ser uma tarefa rotineira. Desse modo, você valorizará o seu produto de trabalho.

Além disso, com os seus caminhões limpos será mais difícil atrair animais indesejados, como baratas e aranhas. Você não quer que isso aconteça com os caminhões da sua revendedora, certo?

 

Sendo assim, acompanhe neste artigo algumas dica para higienizar o caminhão que farão a diferença na sua revendedora.

Confira também:

COMO DEFINIR UM BOM PROCESSO DE VENDA PARA CAMINHÕES NA SUA REVENDEDORA

 

Dicas de como fazer uma boa higienização no seu caminhão

Veja abaixo algumas dicas que te ajudaram na hora de fazer a limpeza dos caminhões da sua revenda:

1. Prepare o ambiente para higienizar o caminhão

Higienizar o Caminhão - Caminhões e Carretas 4

Perder alguns minutos preparando o ambiente é importante para conseguir executar um bom trabalho e, assim, evitar transtornos. A primeira medida a ser tomada é estacionar o caminhão em algum lugar com sombra ou coberto. Dessa forma, você evitará que o caminhão esquente demais, além de proteger a pintura do sol.

 

Outra medida interessante de se tomar é colocar os produtos que serão usados em um recipiente perto do caminhão. Assim, você sempre saberá onde os produtos vão estar, além de criar uma organização no momento de higienizar o caminhão da sua revenda.

Mas, não se esqueça de sempre colocar os produtos de volta na caixa. Dessa forma, você evitará aborrecimentos por conta da perda de algum frasco e também se protegerá de um possível incidente com os produtos.  

 

2. Limpeza da parte externa

Higienizar o Caminhão - Caminhões e Carretas 2

É necessário que você siga uma sequência durante a limpeza da parte externa do seu caminhão. Para isso, por exemplo, é mais eficiente você começar a limpeza do teto e seguir para a frente do caminhão. Depois disso, parta para a higienização das laterais e traseira, deixando as rodas e pneus por último.

Dessa forma, você evitará que partes que já foram limpas voltem a se sujar. Utilize também produtos que facilitem a remoção das sujeiras incrustadas na lataria. Com o auxílio de uma esponja espalhe a solução formada pelo produto removedor e água pela parte externa do caminhão. Concentre sua força nas grandes sujeiras.

Após isso, limpe a lataria com água limpa. Dê preferência para a utilização de balde ao invés de mangueira, deixando o jato apenas para sujeiras mais pesadas. Com essa atitude, você não deixará encharcado o local que está fazendo a limpeza e também vai economizar água.

Caso ache necessário, aplique um pouco de cera após a secagem da lataria. Essa atitude deixará o seu caminhão mais bonito, atraindo assim o olhar dos seus clientes.

 

3. Aspire toda a cabine

Higienizar o Caminhão - Caminhões e Carretas 3

Para realizar a tarefa de aspiração do pó e sujeiras, você precisará retirar todos os objetos removíveis da cabine, pois eles dificultam esse processo e possuem um outro método de limpeza. A partir disso, dê início a limpeza interna. Busque aspirar todos os lugares da cabine, desde o teto até o piso.

Você também pode usar uma escova macia para facilitar a higienização dos bancos e forro. Não se esqueça de também limpar locais onde é possível armazenar comida e outros objetos, garantindo a limpeza completa do caminhão.

 

4. Retire manchas e sujeiras acumuladas

Higienizar o Caminhão - Caminhões e Carretas 5

Higienizar o caminhão exige esforço por parte de quem está limpando, principalmente no momento de remover manchas e sujeiras acumuladas. É fundamental estar atento e procurar por essas sujeiras, pois elas trazem uma imagem negativa para o seu caminhão.

Procure pelas manchas nos bancos, forros e teto. A remoção das manchas será facilitada pelo auxílio de spray removedores. Esse produto é achado em qualquer loja de produtos automotivos.

Enquanto isso, a remoção das sujeiras acumuladas tem início na aspiração da cabine, como demonstrado na dica anterior. Além disso, um escova de ajudará a limpar os locais mais difíceis e que o aspirador não chegou.

 

5. Limpe os vidros com produtos adequados

Higienizar o Caminhão - Caminhões e Carretas 6

Para não estragar os vidros do seu caminhão durante a limpeza tome cuidado com os produtos utilizados. Existem produtos específicos que auxiliam a higienização e a limpeza dos vidros do seu caminhão.

A parte externa você poderá limpar no mesmo momento em que fizer a lavagem da lataria. Já para a parte interna, é preciso que você siga dois passos básicos. O primeiro é a retirada do pó e da oleosidade com o auxílio de uma flanela.

O segundo é a aplicação de um limpa vidro de qualidade, seguindo as especificações determinadas pelo fabricante. Caso seu necessário, também aplique o limpa vidros na parte exterior do vidro.

 

6. Cuidado com os painéis

Higienizar o Caminhão - Caminhões e Carretas 8

Higienizar o caminhão também passa pelo cuidado com os painéis. Por ficarem expostos ao sol e acumularem muita poeira merecem uma atenção especial para não estragaram. Uma limpeza semanal garante a sua integridade.

Como no caso dos vidros, primeiro passe um pano para a retirada da oleosidade e do pó. Depois disso, entre com uma flanela úmida para retirar as sujeiras mais pesadas dos painéis. Lembre-se: detergentes e sabão comum mancham o seu caminhão.

 

Dica Bônus

Para os caminhões que possuem bancos de couro é necessário um cuidado mais específico. Para evitar que aconteça rachaduras por conta do ressecamento do material é necessária a hidratação do couro a cada seis meses. Dessa forma, além de higienizar o caminhão você garantirá a manutenção da qualidade do banco.

 

Gostou das nossas dicas? Está pronto para colocá-las em prática na sua revendedora de caminhão e assim, manter a higienização dos caminhões da sua revendedora?

 

Muito obrigado pela sua atenção na leitura.

 

Agora que você já sabe como fazer para higienizar o caminhão na sua revendedora que tal compartilhar com as amigos nas redes sociais? Quem sabe eles também se interessem por essas dicas.

 

Leia também:

REVENDEDORA DE CAMINHÕES: O QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA SE TORNAR UM REVENDEDOR DE CAMINHÕES?

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *