Imagem 1 Pixabay 3 - Como montar uma revendedora de caminhões: O básico para iniciar no ramo dos pesados.
Caminhoneiro

Como montar uma revendedora de caminhões: O básico para iniciar no ramo dos pesados.

O transporte rodoviário no Brasil se destaca pela importância no translado de produtos, desde roupas até combustíveis e alimentos, entre outras coisas. Com isso, o mercado de compra e venda de caminhões sempre está movimentado. No entanto, por conta do alto custo dos caminhões, muitas vezes fica difícil a compra de um zero quilômetros. Dessa forma, as revendedoras de caminhões ganham espaço no mercado automobilístico e atraem cada vez mais clientes. Com esse cenário, montar revendedora de caminhão se torna um mercado atrativo é muito lucrativo para empreendedores. Se interessou pelo assunto? Então continue lendo esse artigo que você saberá como montar revendedora de caminhão.

 

Dicas para montar revendedora de caminhão:

Veja abaixo algumas dicas para iniciar a sua revendedora de caminhões:

Confira também:

COMO UTILIZAR AS COMISSÕES PARA MOTIVAR SUA EQUIPE DE VENDAS EM UMA REVENDEDORA!

 

1. Estudar o mercado que vai investir

Como montar uma revendedora de caminhões. O básico para iniciar no ramo dos pesados - Estude

Para conseguir investir de maneira correta em um empreendimento, o primeiro passo é conhecer a fundo o setor que está investindo. Uma pesquisa de mercado aprofundada, e de qualidade, te ajudará a adquirir conhecimento básico para tirar a sua revendedora do papel.

 

Com esse estudo prévio você, como um empreendedor, poderá começar a traçar a estratégia de atuação da sua empresa. A busca pelos clientes, pela melhor localização para a empresa, além da definição dos parceiros e fornecedores, são facilitadas por um amplo conhecimento da área.

 

Com o detalhamento do mercado, montar revendedora de caminhão se torna mais fácil e evita o desperdício de investimentos. Além disso, a definição sobre o tamanho inicial desejado para a sua revendedora é de suma importância para se começar o trabalho de venda de caminhões.

 

2. Legalização da sua loja

Como montar uma revendedora de caminhões. O básico para iniciar no ramo dos pesados - Legal

Não pense que trabalhar na ilegalidade seja vantajoso por se livrar de impostos e cargas tributárias. O fato de estar ilegal perante ao Estado pode se tornar uma dor de cabeça para você no futuro.

 

Além disso, com a legalização da sua revendedora você poderá conseguir negociações com bancos, instituições financeiras e até mesmo manter um melhor relacionamento com os seus fornecedores. Além do mais, o fato de a sua empresa ser legalizada passa uma imagem melhor para os clientes.

 

Dessa forma, munir-se de todos os alvarás necessários juntos à prefeitura da sua cidade e buscar pela criação do seu CNPJ, te deixará pronto para atuar no setor. Além disso, busque a contratações de funcionários conforme a lei determina.

 

Para te ajudar na organização de toda essa papelada, é fundamental um contador de confiança. Assim, essa pessoa garantirá que todas as documentações estejam regularizadas perante a lei.

 

3. Funcionários qualificados

Como montar uma revendedora de caminhões. O básico para iniciar no ramo dos pesados - Funcionarios Qualificados

Um atendimento de qualidade para os seus clientes passa muito pela qualificação do seu quadro de funcionários. É importante que todos os funcionários passem constantemente por cursos e atualizações para estarem prontos para qualquer adversidade que acontecer durante uma venda.

 

Com essa preparação, é mais difícil que ocorra erros comuns em vendas de caminhões aconteçam. Alguns exemplos de erros são:

 

  • Descuidar na abordagem, não se atentando ao fato de que o cliente precisa se convencer para comprar seu produto. E, nesse caso, a primeira impressão é a que fica
  • Não responder corretamente aos questionamentos do cliente, deixando dúvidas sobre os caminhões
  • Deixar problemas pessoais afetar o seu trabalho

 

Além de oferecer os cursos e treinamentos, como dito anteriormente, é preciso criar um ambiente de trabalho saudável para todos. Um bom clima organizacional começa a ser construído quando todos os funcionários têm as mesmas oportunidades para crescer na empresa e pessoalmente, além de oferecer comissões atrativas para os melhores.

 

4. Divulgação para montar revendedora de caminhão

Como montar uma revendedora de caminhões. O básico para iniciar no ramo dos pesados - Funcionarios Mídia

Para que os clientes conheçam e fiquem mais interessados na sua revendedora, é necessário investir em publicidade da sua marca. Para isso, o marketing se torna um grande aliado nessa divulgação.

 

Seja pelos meios digitais ou em locais físicos, como outdoor e banners, a divulgação bem feita da sua revendedora irá atrair novos clientes. Busque parcerias para que a sua marca seja mais conhecida.

 

No caso das mídias, publique materiais em um blog ou site próprios, além da publicação de posts nas redes sociais. Enquanto isso, para a divulgação em ambientes físicos, além da panfletagem, seja parceiro de oficinas, retíficas, despachantes, entre outras empresas, assim a sua marca será conhecida em vários pontos da cidade.

 

5. Aprimore a gestão de revendas

Como montar uma revendedora de caminhões. O básico para iniciar no ramo dos pesados - Gestão

A vida de um dono de revenda pode ser muito conturbada, por meio da quantidade de informações, papéis, entre outras coisas, que chegam todos os dias. Dessa maneira, para facilitar o trabalho e melhor o desempenho da revendedora é preciso investir em um sistema de gestão de revendas.

 

Com a utilização de um sistema desse tipo, montar revendedora de caminhão se torna menos complicada. Com essa gestão de revendas, é possível informatizar os processos das negociações, o que minimiza erros.

 

Além disso, a informatização dos negócios irá ajudar a ganhar tempo, reduzindo gastos desnecessários. Com isso, você poderá gastar tempo com aquilo que realmente importa no seu trabalho, a venda de caminhões.

 

6. Compra dos caminhões

Como montar uma revendedora de caminhões. O básico para iniciar no ramo dos pesados - Compra

Para montar revendedora de caminhão inicialmente é preciso comprar os caminhões. Dessa forma, surge a dúvida de como realizar o pagamento por esses caminhões usados, para que  façam parte do seu catálogo.

 

Atente-se ao fato de determinados caminhões tem mais saída do que outros, assim, a forma de compra para cada caminhão deve ser diferenciada. Isso deve acontecer de uma maneira que as compras não afetem o seu rendimento financeiro.

 

Dito isso, o planejamento para compra dos caminhões é importante para montar revendedora de caminhão. Além disso, as diferentes formas de pagamento, a vista, prazo, financiamento, entre outras, devem ser usadas com sabedoria para não prejudicar o caixa.

 

Gostou das nossas dicas? Está pronto para colocá-las em prática e ser o mais novo empreendedor do Brasil? Tirar do papel a sua ideia de montar revendedora de caminhão?

 

Muito obrigado pela sua atenção na leitura.

 

Agora que você já sabe como fazer para montar revendedora de caminhão que tal compartilhar com as amigos nas redes sociais? Quem sabe eles também se interessem por essas dicas.

 

Leia também:

COMO LUCRAR VENDENDO CAMINHÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *