FINANCIAMENTO DE CAMINHÃO USADO: Como funciona em 2019.

FINANCIAMENTO DE CAMINHÃO USADO: Como funciona em 2019.

Adquirir um caminhão pode parecer até mesmo um sonho distante para muitas pessoas que pensam no modelo de automóvel como uma maneira viável de conseguir novos recursos para a própria renda. O mercado dos caminhoneiros é um dos que mais crescem com o passar dos anos, como dados mostram que o crescimento desse mercado somente no ano de 2019 foi de 23%, isso significa que muitas pessoas até mesmo autônomas estão sendo capazes de ter os seus próprios caminhões financiados 100% pela caixa ou até mesmo pelo BNDES. Você quer saber se você tem os requisitos necessários para conseguir o financiamento de caminhão usado ou novo!? Basta que você leia essa publicação, pois temos as informações todas aqui, passo a passo para você conseguir financiar um caminhão usado ou novo.

Quais tipos de financiamento de caminhão usado eu posso fazer?

Quais tipos de financiamento de caminhão usado eu posso fazer?

Para fazer um financiamento de caminhão usado você deve estar se perguntando onde vai conseguir o dinheiro para isso, certo!? Mas acalme-se. Temos modalidades que podem te ajudar financiando até mesmo 100% do seu veículo em forma de empréstimo.

  • O banco Caixa possui um financiamento de até 100% do veículo para pessoas jurídicas (que têm CNPJ), o qual funciona em maneira de empréstimo.
  • Se a empresa for cadastrada no FINAME ela pode entrar com um pedido de financiamento. 
  • Há opções pelo BNDES, órgão que cuida desses financiamentos, que valem a pena ser estudadas e entre elas está o FINAME.
  • O autônomo pode financiar o seu caminhão apresentando alguns documentos que logo mais estaremos disponibilizando uma lista para que você possa providenciar. 

Conheça o Mercado antes de embarcar nele

Conheça o Mercado antes de embarcar nele

Você já sabe como funciona o mercado dos caminhoneiros e como esses trabalhadores se organizam? Se você não sabe ainda por completo, é bom estar informado a respeito do mercado. 

A demanda para os caminhoneiros é infinita, pois precisamos do transporte de cargas para diversos tipos de produtos e para diversos tipos de empresas. As transportadoras são as grandes responsáveis por todo o serviço que engloba esse mercado.

 Você pode ter até mesmo a noção básica, mas se você quiser trabalhar como “caminhoneiro freelancer” ou até mesmo o caminhoneiro que aceita bicos, isso também é possível, esse mercado está cheio de novas possibilidades e é exatamente por esse motivo que você vai ver que é necessário ter o seu próprio caminhão para poder ter mais flexibilidade e melhor desempenho no trabalho.

Fora que se você adquirir um enquanto autônomo, por meio de um financiamento de caminhão usado ou novo, você vai ter o seu próprio caminhão, e por isso é bom honrar o seu nome pois tudo dependerá dele a partir de agora.

Check List do caminhoneiro

Quais os documentos preciso para financiar um caminhão novo ou usado?

Quais os documentos preciso para financiar um caminhão novo ou usado?

Pode parecer até difícil, mas unir os documentos para um financiamento de caminhão usado não é tão complicado se você conseguir se organizar bem, e aqui está o passo a passo para você visualizar isso com mais facilidade. A lista de documentos necessários para entrar com um pedido de financiamento é essa:

  • Comprovante de Renda.
  • RG e CPF.
  • Carteira de Habilitação. 
  • Documento que justifique o uso do caminhão, no caso pode ser um contrato de frete ou algo que comprove a finalidade do automóvel.
  • Esteja ciente de que irão ver se o seu nome está limpo no SERASA.

Você possuindo todos esses documentos em mãos está pronto para financiar o seu tão sonhado caminhão, mas lembre-se de honrar com o seu empréstimo e financiamento, pois ou você fica com o nome sujo, e/ou perde o seu caminhão e aí todo o seu esforço será em vão. Portanto, calcular o valor das parcelas de acordo com sua renda é fundamental. Ponha tudo na ponta do lápis e reflita: Eu posso lidar com essa dívida sem ficar no vermelho? Se a pergunta for sim: SIGA EM FRENTE! 

Como posso calcular meu financiamento!?

Como posso calcular meu financiamento!?

Para isso você pode contar com simuladores de financiamento, eles são responsáveis por te informar todos os dados necessários para você seguir em frente com sua ideia, pois o mesmo calcula os seus juros e tudo o que está envolvido no financiamento com base na sua renda bruta mensal. Você pode ser microemprésário, empresário e até mesmo autônomo e conseguir adquirir o seu caminhão financiado.

Você também pode conseguir financiamento de caminhão usado pelo site do BNDES por esse link: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/simulador/?productCode=AOI_027

Nele você vai preencher todas as informações que são pedidas e conseguir imaginar como será para você e se cabe no seu bolso. 

Mas se você deseja um simulador que seja mais simples e ainda assim os resultados sejam realistas, você pode visitar essa opção mais acessível: https://www.cnt.org.br/simulador-financiamento

Nele você consegue depositar suas informações de maneira mais simples e ter uma ideia de como serão os valores do seu futuro financiamento de carreta.

Financiando de caminhões usados/seminovos.

Financiando caminhões usados/seminovos.

E se você quiser financiar um caminhão usado!? Temos também essa opção que pode ser feita diretamente na empresa na qual você quer comprar o seu caminhão, como por exemplo, a Volvo possui um plano de financiamento próprio da empresa, ou você também pode consultar se é viável usar o financiamento pela Caixa ou BNDES para o caminhão usado.

Aqui no próprio Caminhões e Carretas você pode viabilizar o seu sonho de ter o seu próprio caminhão, veja em:

Como você pode ver, há diversas oportunidades e preços para você poder comprar o seu caminhão, basta escolher o que você deseja e verificar as possibilidades de financiamento de caminhão usado disponíveis no mercado, que são diversas e que podem cobrir até mesmo 100% e as parcelas ficarem mais leves.

Você imaginava ser tão mais descomplicado conseguir seu caminhão usado ou novo? Se tudo estiver nos conformes em breve você terá a sua própria máquina, por um preço justo e com juros que não sejam tão abusivos, podendo depender apenas de um pequeno plano de carência apenas para verificação.

Não deixe a ansiedade te atrapalhar e lembre-se também de ler atentamente o contrato para que você saiba o que está fazendo e esteja ciente de que é um bom negócio a se fazer

Ebook de 10 dicas para vender seu caminnhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *