Revender caminhões para o mesmo cliente: 5 dicas imperdíveis!

Revender caminhões para o mesmo cliente: 5 dicas imperdíveis!

Este artigo foi feito para você que revender caminhões e carretas, mas não sabe como manter os mesmos clientes para outras vendas. Se você tem dúvidas em como reter os clientes e fazer com que ele sempre faça novas compras com você, essa leitura te fará todo o sentido.

Você não precisa quebrar a cabeça com estratégias difíceis ou então usar o velho jogo do desconto apenas para o cliente voltar. Continue lendo e você descobrirá as 5 maneiras para reter seus clientes.

Uma coisa que você precisa saber é que em tudo na vida, e principalmente no mundo dos negócios, o relacionamento é a peça chave para conquistar o sucesso. Pessoas fazem negócios com pessoas. E se não tiverem um bom relacionamento, você não terá essa sonhada fidelização.

Após essa leitura você vai parar para refletir e ver que na verdade estava tão fácil, e as respostas estavam em sua frente. Porque na realidade, conquistar a fidelização de um cliente para revender caminhões como para qualquer venda, está nos pequenos detalhes.

E são esses pequenos detalhes que você irá aprender e te fará conquistar novos clientes, e mantê-los para que vocês tenham uma relação de negócios longa e duradoura.

Antes de tudo, é importante te dizer que tudo se trata de estratégias de Marketing. Por mais que você não tenha tanto interesse em aprender sobre essa área, ela é fundamental para o bom andamento de seu negócio. Então procure aprender cada vez mais para manter-se por dentro de tudo e inovador em suas vendas.

Esse post te ensina exatamente como usar o marketing para aumentar seus lucros vendendo caminhão.

1. Conheça bem o seu cliente

Conheça bem o seu cliente

A primeira coisa que você deve fazer e procurar conhecer a fundo o seu cliente. Quem ele é, qual é o seu emprego, o que ele gosta de fazer aos finais de semana, como é sua família.

Como você quer que volte a comprar de você alguém que você sequer conhece?

Essa é a pergunta que você deve fazer quando se pensa em fidelização de clientes. Portanto, o que você deve fazer é conhecê-los em primeiro lugar.

Uma boa prática e uma sugestão que você pode começar a fazer é elaborar uma lista de perguntas. Essa lista você pode pedir para que ele preencha quando for fechar negócio com você.

Nessa lista deve conter algumas perguntas relacionadas à vida dele, como nome, contato, idade, profissão, etc.

Assim, com essa lista preenchida, você já deu o primeiro passo e abriu as portas para o relacionamento com seu cliente. E conseguir revender caminhões.

Revender caminhões agora está se tornando algo mais sofisticado e simples para você.

Agora com várias informações de vários clientes que responderam suas perguntas, você já consegue os conhecer melhor, certo?

Agora vamos para o próximo passo.

Infográfico: o que todo caminhoneiro precisa ter dentro do seu caminhão

2. Decore

Decore

Em época de ensino fundamental, existiam várias formas de estudar para a prova. Nas provas de matemática, por exemplo, se estudava repetindo os exercícios até que eles fixassem em sua cabeça e você decorasse as formulas e o caminho para resolver os problemas.

Já nas de História e Geografia, você precisava ler e reler todo o conteúdo para decorá-lo e saber reproduzir na hora da prova.

Com fidelização de clientes é exatamente a mesma coisa. Você já possui os dados de seus clientes, agora o que fazer com eles?

A primeira coisa que você deve fazer com esse monte de informações é decorá-las. Assim como para as provas, você deve ler e reler tudo sobre seu cliente e saber de cor sobre a vida dele.

Assim, na próxima vez que vocês se encontrarem você terá como iniciar uma conversa descontraída. Perguntar sobre a família, se interessar em saber sobre o trabalho vai ser uma ótima jogada. Assim, ele irá se surpreender em como você o conhece e está interessado em saber mais sobre a vida dele.

O Pensamento que ele vai ter é o seguinte: “Como ele sabe tanto sobre mim? Ele só me vendeu uma vez e está interessado em me conhecer melhor. Esse é uma pessoa que vale a pena manter por perto.”.

Entendeu como funciona para revender caminhões?

É simples, procure praticar recolher as informações e decorá-las que você terá sucesso em revender caminhões para os mesmos clientes.

3. Mantenha o contato para revender caminhões

Mantenha o contato para revender caminhões

No Marketing existem diversas maneiras de fidelizar seu cliente, uma delas é utilizando o conteúdo a seu favor.

Você vendeu, fechou um negócio, entregou um produto. E agora? O que fazer com esse cliente?

Seguindo as dicas 1 e 2 você conhecerá profundamente o seu cliente, o que o fará se encantar com você.

Mas, o que mais você pode fazer para conquista-lo?

Manter-se por perto é a resposta.

O Marketing de Conteúdo consiste em você entregar primeiro conteúdos ao seu cliente para que você gere valor a ele, e continuar entregando, sem segundas intenções. E assim, ele irá te procurar para fazer mais um negócio.

Uma boa sugestão é você entrar em contato com ele frequentemente e perguntar como ele está se sentindo com a aquisição. Oferecer ajuda caso ele precise. Ensinar algo que ele não saiba sobre o caminhão. Ajudá-lo a personalizar o caminhão da forma que ele deseja.

Essas são formas simples de entregar conteúdos que gerem valor ao seu cliente.

Dessa forma, ele irá mais uma vez se sentir importante e se encantar de tal forma que ele fará questão de fazer sempre novas compras com você.

4. Automatize todos os processos

Automatize todos os processos

Não confie somente em sua cabeça para memorizar estes procedimentos.

Os processos para fidelizar seu cliente devem ser uma regra para todos, portanto, você deve anotá-los de uma forma que não te fará se perder ou esquecer.

É recomendado que você construa planilhas no Excel, as mais simples que seja, com todos os dados dos seus clientes, anotar quais são os dias de entrar em contato, os dias de oferecer conteúdo e tudo o que já falamos acima.

Não se perca com esses processos, você poderá colocar todo o seu trabalho por água abaixo, portanto, automatize!

E não se esqueça de ser disciplinado e seguir á risca tudo o que você colocou nesses processos para revender caminhões.

5. Personalize suas ofertas

Personalize suas ofertas

Agora que você já tem um bom relacionamento com o seu cliente, ele gosta de você e te prioriza para todos os negócios, você só precisa de um toque final para que ele compre mais uma vez de você.

Digamos que um cliente novo fez uma compra nova com você, após isso você seguiu todas essas 4 dicas acima. Portanto, ele já está entusiasmado com a sorte que ele teve em fazer uma compra com a pessoa certa.

Agora, para que ele compre mais uma vez e se encantar de vez, que tal oferecer um grande desconto irresistível?

“Olha, eu estou vendendo essa carreta por R$30,000. Tem muitas pessoas querendo compra-la, mas como você e eu já temos um bom relacionamento, eu queria vende-la para você. E para você comprar, eu vou te vender por R$24.000.”.

Essa é uma oferta irrecusável, impossível de dizer não. Seu cliente já está extremamente satisfeito com todo o seu atendimento. Agora, com uma oferta dessas, ele não só comprará de você como irá indicar para o máximo de pessoas que conseguir.

Agora que você já entendeu como revender caminhões de uma forma que seus clientes comprem de você mais de uma vez, basta somente começar.

A hora para começar sempre é agora. Então, mãos na massa e muito sucesso!

Muito obrigado por esta leitura, espero que tenha feito sentido para você.

E se você gostou, não deixe de ver os nossos outros conteúdos do nosso blog.

Ebook de 10 dicas para vender seu caminnhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *