Veja as principais vantagens do pagamento eletrônico de frete

Veja as principais vantagens do pagamento eletrônico de frete

Você sabe quais as principais vantagens do pagamento eletrônico de frete? Desde 2010 a Carta Frete foi proibida – conforme a Lei 12.249/2010 porém, ainda é adotada como forma de pagamento.

A prática faz com faz com que impostos e tributos não são pagos ao Governo Federal. De acordo com levantamento realizado pela Consultoria Deloitt o rombo aos cofres públicos brasileiros provocado por sonegação de frete chega a R$ 12 bilhões.

A lei determina que o pagamento deve ser feito via depósito bancário ou meios eletrônicos homologados pela ANTT. A administradora de meios de pagamento eletrônico de frete registra a operação por meio do Código Identificador de Operação de Transporte (Ciot).

Ele contém as informações sobre a contratante, o caminhoneiro, o destino, a origem, os produtos que estão sendo transportados e o valor do frete. Os dados são repassados a ANTT e ao Ministério da Infraestrutura para fiscalização, tributação e controle.

Mas você sabe quais as vantagens do pagamento eletrônico de frete? Confira o infográfico produzido pela Ampef – Associação das Administradoras de Meios de Pagamento Eletrônico de Frete:

Matéria Original: https://www.ocarreteiro.com.br/veja-as-principais-vantagens-do-pagamento-eletronico-de-frete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *